Candidatos ao CNU podem solicitar devolução da taxa de inscrição

Os candidatos ao Concurso Nacional Público Unificado que desejam desistir poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição desta sexta-feira (5) até domingo. São apenas três dias. O pedido de reembolso deverá ser feito online, diretamente na  plataforma do concurso. Com isso, a participação nas provas de 18 de agosto estará cancelada. Essa medida é para atender quem foi prejudicado pela remarcação das provas, antes previstas para 5 de maio e adiada para 18 de agosto por causa da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, provocada por enchentes. Também aqueles que moram no Rio Grande do Sul poderão solicitar a alteração da cidade de realização das provas. O mesmo para quem mora em outro estado e faria a prova em alguma cidade gaúcha. Foi o que explicou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, nessa quinta-feira. O edital do concurso previa reembolso da taxa de inscrição apenas para situações como falta de energia e desastres naturais. A ministra Esther Dweck também explicou que se ocorrer um evento excepcional, imprevisível e de grandes proporções que atinja 0,5% dos inscritos vai ser feita uma prova extraordinária para as pessoas afetadas, mas sendo mantida a data de 18 de agosto para os demais. O cronograma ficou assim: 7 de agosto, os candidatos receberão o cartão de confirmação; provas dia 18 agosto; resultados finais em 21 de novembro e posse em janeiro do ano que vem. O edital com as novas regras foi publicado em edição extra do Diário Oficial, nessa quinta-feira.  *Com informações da Agência Brasil © Arte/EBC Economia Prazo para fazer o pedido começa nesta sexta-feira (5) Brasília 05/07/2024 - 09:15 Rádio Nacional - Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional CNU concurso unificado taxa de inscrição sexta-feira, 5 Julho, 2024 - 09:15 152:00

Jul 8, 2024 - 08:28
 12
Candidatos ao CNU podem solicitar devolução da taxa de inscrição

Os candidatos ao Concurso Nacional Público Unificado que desejam desistir poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição desta sexta-feira (5) até domingo. São apenas três dias.

O pedido de reembolso deverá ser feito online, diretamente na  plataforma do concurso. Com isso, a participação nas provas de 18 de agosto estará cancelada.

Essa medida é para atender quem foi prejudicado pela remarcação das provas, antes previstas para 5 de maio e adiada para 18 de agosto por causa da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, provocada por enchentes.

Também aqueles que moram no Rio Grande do Sul poderão solicitar a alteração da cidade de realização das provas. O mesmo para quem mora em outro estado e faria a prova em alguma cidade gaúcha. Foi o que explicou a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, nessa quinta-feira.

O edital do concurso previa reembolso da taxa de inscrição apenas para situações como falta de energia e desastres naturais.

A ministra Esther Dweck também explicou que se ocorrer um evento excepcional, imprevisível e de grandes proporções que atinja 0,5% dos inscritos vai ser feita uma prova extraordinária para as pessoas afetadas, mas sendo mantida a data de 18 de agosto para os demais.

O cronograma ficou assim: 7 de agosto, os candidatos receberão o cartão de confirmação; provas dia 18 agosto; resultados finais em 21 de novembro e posse em janeiro do ano que vem.

O edital com as novas regras foi publicado em edição extra do Diário Oficial, nessa quinta-feira. 

*Com informações da Agência Brasil

Economia Prazo para fazer o pedido começa nesta sexta-feira (5) Brasília 05/07/2024 - 09:15 Rádio Nacional - Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional CNU concurso unificado taxa de inscrição sexta-feira, 5 Julho, 2024 - 09:15 152:00

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow