Porto Alegre recolheu 92 mil toneladas de resíduos das enchentes

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta sexta-feira (5) um balanço da força-tarefa da limpeza depois das enchentes na cidade. Segundo a prefeitura, foram recolhidas 92 mil toneladas de resíduos em mais de mil quilômetros de vias públicas desde 6 de maio. O serviço contou com 1,5 mil garis e 621 equipamentos, como caminhões de hidro jato. Foram retirados entulhos, foi feita a raspagem do lodo da enchente, as ruas, varridas e bocas-de-lobo e calçadas, limpas. Agora, o trabalho inclui limpeza dos lixões temporários criados pela prefeitura, a recuperação da iluminação pública, a troca de mobiliário urbano e a revitalização de praças impactadas. O trabalho foi 100% concluído em locais como o Centro-Histórico, em Menino Deus, Cidade Baixa, em Praia de Belas e na Zona Sul. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, foram investidos, pelo menos, R$ 100 milhões nessas operações. © Júlio Ferreira/Prefeitura Municipal de POA Geral Brasília 05/07/2024 - 20:56 Bianca Paiva / Fran de Paula Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional chuvas Rio Grande do Sul limpeza porto alegre Enchentes sexta-feira, 5 Julho, 2024 - 20:56 66:00

Jul 8, 2024 - 08:27
 15
Porto Alegre recolheu 92 mil toneladas de resíduos das enchentes

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta sexta-feira (5) um balanço da força-tarefa da limpeza depois das enchentes na cidade.

Segundo a prefeitura, foram recolhidas 92 mil toneladas de resíduos em mais de mil quilômetros de vias públicas desde 6 de maio.

O serviço contou com 1,5 mil garis e 621 equipamentos, como caminhões de hidro jato.

Foram retirados entulhos, foi feita a raspagem do lodo da enchente, as ruas, varridas e bocas-de-lobo e calçadas, limpas.

Agora, o trabalho inclui limpeza dos lixões temporários criados pela prefeitura, a recuperação da iluminação pública, a troca de mobiliário urbano e a revitalização de praças impactadas.

O trabalho foi 100% concluído em locais como o Centro-Histórico, em Menino Deus, Cidade Baixa, em Praia de Belas e na Zona Sul.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, foram investidos, pelo menos, R$ 100 milhões nessas operações.

Geral Brasília 05/07/2024 - 20:56 Bianca Paiva / Fran de Paula Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional chuvas Rio Grande do Sul limpeza porto alegre Enchentes sexta-feira, 5 Julho, 2024 - 20:56 66:00

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow