Intervozes conquista o Prêmio Luiz Beltrão, concedido pelo maior congresso de comunicação do Brasil

“Instituição paradigmática”. Foi nessa categoria que o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social conquistou o Prêmio Luiz Beltrão, concedido...Continue lendo »

Jul 8, 2024 - 08:27
 10
Intervozes conquista o Prêmio Luiz Beltrão, concedido pelo maior congresso de comunicação do Brasil

“Instituição paradigmática”. Foi nessa categoria que o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social conquistou o Prêmio Luiz Beltrão, concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A premiação é concedida a organizações, pesquisadores e grupos de pesquisa que apresentam um trabalho relevante para a academia e a sociedade.

Ao todo, foram 23 indicados para as quatro categorias do prêmio. Além do Intervozes, também foram premiados o Grupo de Estudos Muniz Sodré sobre Relações Raciais (GEMS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na categoria “grupo inovador”; Álvaro Bufarah Júnior, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na categoria “liderança emergente”; e Valci Mousquer Zuculoto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na categoria “maturidade acadêmica”.

O Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação existe desde 1988 e homenageia o professor Luiz Beltrão, fundador do Instituto de Ciências da Informação, primeiro centro acadêmico nacional de estudos midiáticos, e de Comunicações & Problemas, primeira revista de ciências da comunicação, publicada pela Universidade Católica de Pernambuco.

O prêmio será entregue na etapa presencial do 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o maior congresso acadêmico de comunicação do Brasil. Neste ano, o encontro será na Univali – Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú (SC), entre os dias 03 e 06 de setembro.

*Nota elaborada com informações do Portal Intercom.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow