Não compartilhe desinformação
desinformação é crime
É no mínimo criminosa todas as desinformações em meio a maior catástrofe climática já vivida por um estado do Brasil neste mês de maio de 2024. A gravíssima situação do Estado do Rio Grande do Sul que merece toda a atenção da população brasileira e sobretudo de todas as autoridades públicas de todas as esferas: legislativo(municipal, estadual e federal), judiciário e executivo (municipal, estadual e federal).
Enquanto felizmente uma massiva comunidade nacional e até internacional se mobilizam em atitudes de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul que padece com mais de quatrocentas cidades alagadas completamente, muitas destas sem acesso à água potável, energia e com milhares de desabrigados pelas enchentes, outra parcela infelizmente debanda para a desinformação comprometendo todas as ações em prol dos que estão sofrendo.
É urgente que a sociedade brasileira e suas autoridades competentes dêem um basta a enxurrada de desinformações que comprometem ações legítimas de mobilização nacional em prol de todas as pessoas vítimas no Rio Grande do Sul, além do que se espera dos poderes legislativos e executivos que se empenhem em mitigar e reconhecer que as mudanças climáticas estão aí e hoje são ameaças reais em qualquer parte do mundo e que precisam defender e não afrouxar leis ambientais pois os custos de mitigação e reconstrução superam em bilhões todas as ações preventivas.
São válidas todas as ações de solidariedade e também de combate a qualquer tipo de desinformação. Fica a dica: Antes de compartilhar verifique as fontes e confira nas agências de combate à desinformação (exemplos: Aos Fatos, Agência Lupa, Fato ou Fake..., entre tantas outras).
Dentre as várias ações de solidariedade em prol da população do Rio Grande do Sul destacamos para nossas leitoras e leitores o link : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs?utm_internal_source=tags
Editor - Clárison Avelar - JORNALISTA - 0019714/MG
What's Your Reaction?