Sem planeta B
Até que ponto chega a saga do capitalismo?
Chega ao ponto de tornar o planeta inabitável?
Chega ao ponto de ignorar totalmente as informações contundentes dos cientistas e ambientalistas?
Chega ao ponto de queimar tudo em prol de um agronegócio que visa apenas o lucro sem entender o conjunto do equilíbrio da natureza?
Chega ao ponto de minerar todos os recursos naturais possíveis, mesmo que isso leve a secar e poluir rios e comprometer o abastecimento de água da população?
Fato é que as mudanças climáticas são inegáveis e já comprometem a qualidade de vida e ameaça milhões de pessoas no mundo inteiro.
Fato é que em pleno desafio da necessidade de mobilização de todas as forças sérias para o enfrentamento e adaptação diante das mudanças climáticas, o Brasil, por exemplo, vive a realidade em sua maioria de um Congresso Nacional totalmente a serviço dos interesses dos lobbies do agronegócio e conivente com garimpos ilegais, ameaças aos povos originários e manipuladores da consciência da população com pautas de cunho moral-religioso apenas como escudo de fumaça para angariar admiradores fanáticos e descompromissados com o presente e o futuro das gerações.
Fato é que não temos Planeta B. Ou nos responsabilizamos todos e todas em prol da defesa das pautas ambientais ou iremos todos e todas pagar o preço com a vida humana, animal e da fauna com a nossa insanidade capitalista sem limites.
- Clárison Avelar - web jornalista
17 de setembro de 2024 - 10h43
What's Your Reaction?