O poder da arte: Ainda Estou Aqui!
Um breve relato sobre a importância da arte
A vitória da atriz Fernanda Torres ao receber o prêmio Globo de Ouro é sinal vivo do valor que a arte pode trazer a um país e à sua história.
O Prêmio Globo de Ouro (Golden Globe Awards) é uma das principais premiações do entretenimento americano, concedida anualmente pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association - HFPA).
A atriz brasileira Fenanda Torres conquistou o reconhecimento internacional de uma gigantesca história na dramaturgia brasileira, sendo discípula de sua mãe Fernanda Montenegro a quem dedicou o prêmio internacional.
Precisamos destacar que:
Foi a arte que no tempo da pandemia permitiu muitas gentes não adoecerem mais do que já estavam e estão adoecidas mentalmente.
Foi a arte que trouxe uma luz de vida diante das contantes ameaças à liberdade humana hoje ainda corroída por poderes extremistas da direita que ostentam os poderes ditatoriais como se fossem dígnos de algum valor ou reconhecimento.
É a arte que mantém viva a luta da trama do filme "Ainda Estou Aqui"! O reconhecimento internacional a atriz Fernanda Torres veio de sua participação neste filme.
É a arte que mantém o Grito em favor da Democracia e o fim da Anistia para todos que atacam o Estado Democrático de Direito e vergonhosamente defendem governos ditatoriais!
----
O Editor- Clárison Avelar
*Ainda Estou Aqui é um filme brasileiro de 2024, do gênero drama biográfico, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro como Eunice Paiva em diferentes fases da vida, além de Selton Mello no papel de Rubens Paiva. O roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega foi baseado na autobiografia homônima de 2015 escrita por Marcelo Rubens Paiva.[6] O filme foi distribuído nos mercados internacionais como "I'm Still Here".
*fonte: Wikipédia -https://pt.wikipedia.org/wiki/Ainda_Estou_Aqui_(filme_de_2024)
What's Your Reaction?