Metrô Rio reabre 11 estações após paralisação por queda de muro
Baixar Tocar O muro desabou sobre os trilhos do metrô na altura da estação Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (9). O acidente ocorreu durante o reparo de uma tubulação da concessionária Águas do Rio na área externa do sistema metroviário. Por causa do desabamento, o Metrô Rio precisou fechar 11 estações da linha 2, impactando, no horário de pico, a vida de milhares de pessoas que tiveram que recorrer a outros meios de transporte. Ingrid Marques, moradora de Coelho Neto, na zona norte, e que depende do metrô, disse que saiu de casa às 6 horas da manhã, mas só conseguiu chegar ao trabalho por volta das 8 horas. Em nota, o Metrô Rio informou que, por volta das 11 horas da manhã, a operação na linha 2 foi restabelecida e todas as estações passaram a funcionar normalmente. Já a Águas do Rio, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado, incluindo 124 bairros da capital, lamentou os transtornos e informou que segue trabalhando no reparo emergencial de um vazamento em uma tubulação de grande porte que teve início na tarde de terça-feira. © Divulgação/Metrô Rio Geral Incidente aconteceu durante um trabalho em uma tubulação externa Rio de Janeiro 09/04/2025 - 12:36 Rádio Nacional / Marizete Cardoso Solimar Luz - repórter da Rádio Nacional Metrô Rio Queda de Muro Linha 2 quarta-feira, 9 Abril, 2025 - 12:36 1:50

O muro desabou sobre os trilhos do metrô na altura da estação Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (9). O acidente ocorreu durante o reparo de uma tubulação da concessionária Águas do Rio na área externa do sistema metroviário.
Por causa do desabamento, o Metrô Rio precisou fechar 11 estações da linha 2, impactando, no horário de pico, a vida de milhares de pessoas que tiveram que recorrer a outros meios de transporte.
Ingrid Marques, moradora de Coelho Neto, na zona norte, e que depende do metrô, disse que saiu de casa às 6 horas da manhã, mas só conseguiu chegar ao trabalho por volta das 8 horas.
Em nota, o Metrô Rio informou que, por volta das 11 horas da manhã, a operação na linha 2 foi restabelecida e todas as estações passaram a funcionar normalmente.
Já a Águas do Rio, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado, incluindo 124 bairros da capital, lamentou os transtornos e informou que segue trabalhando no reparo emergencial de um vazamento em uma tubulação de grande porte que teve início na tarde de terça-feira.
What's Your Reaction?






