No Rio mais de 50 mil pessoas devem participar do G20 Social

Baixar Tocar Mais de 50 mil pessoas são aguardadas na região portuária da capital fluminense, a partir desta quinta-feira, para o G20 Social, evento inédito que antecede a Cúpula dos Líderes do fórum econômico internacional. Estarão reunidos movimentos sociais de diversas partes do mundo, para debater temas globais e propor soluções de enfrentamento aos desafios vividos por diferentes países, o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República explica que o G20 Social foi criado para garantir a participação popular. A agenda inclui mais de 270 atividades, organizadas por entidades civis, que trazem as diferentes vozes, lutas e reivindicações das populações e agentes não governamentais.   Além do ministro Márcio Macêdo, a primeira-dama Janja da Silva também vai participar da cerimônia de abertura, na tarde desta quinta-feira. Outras presenças confirmadas são os ministros das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira; da Fazenda, Fernando Haddad, e da Cultura, Margareth Menezes. Na sexta, dia 15, estão previstas três plenárias sobre as prioridades defendidas pela presidência brasileira ao G20. São elas: combate à fome e às desigualdades; mudanças climáticas e sustentabilidade; e nova governança global.    No sábado, acontece a Plenária Final do G20 Social, o ministro Márcio Macêdo detalha que ao final, no dia 16, terá um documento-síntese, que vai ser entregue ao presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, que será endereçado aos chefes de Estado. Um documento da visão do povo e dos movimentos sociais organizados sobre os temas que estão sendo propostos no G20.  Além das plenárias temáticas, haverá uma feira de economia solidária, com produtos de alimentação, artesanatos, publicações e serviços. E à noite, também nos três dias do G-20, grandes nomes da música brasileira vão subir ao palco da Zona Portuária carioca, no Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Entrada gratuita. © Fernando Frazão/Agência Brasil Economia Movimentos sociais de todo o mundo debatem propostas globais. Rio de Janeiro 13/11/2024 - 15:01 Vitória Elizabeth - Beatriz Arcoverde Priscila Thereso - Reporter da Rádio Nacional G20 G20 Social G20 2024 quarta-feira, 13 Novembro, 2024 - 15:01 2:29

Nov 14, 2024 - 09:39
 7
No Rio mais de 50 mil pessoas devem participar do G20 Social
Baixar

Mais de 50 mil pessoas são aguardadas na região portuária da capital fluminense, a partir desta quinta-feira, para o G20 Social, evento inédito que antecede a Cúpula dos Líderes do fórum econômico internacional.

Estarão reunidos movimentos sociais de diversas partes do mundo, para debater temas globais e propor soluções de enfrentamento aos desafios vividos por diferentes países, o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República explica que o G20 Social foi criado para garantir a participação popular.

A agenda inclui mais de 270 atividades, organizadas por entidades civis, que trazem as diferentes vozes, lutas e reivindicações das populações e agentes não governamentais.  

Além do ministro Márcio Macêdo, a primeira-dama Janja da Silva também vai participar da cerimônia de abertura, na tarde desta quinta-feira.

Outras presenças confirmadas são os ministros das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira; da Fazenda, Fernando Haddad, e da Cultura, Margareth Menezes.

Na sexta, dia 15, estão previstas três plenárias sobre as prioridades defendidas pela presidência brasileira ao G20. São elas: combate à fome e às desigualdades; mudanças climáticas e sustentabilidade; e nova governança global.   

No sábado, acontece a Plenária Final do G20 Social, o ministro Márcio Macêdo detalha que ao final, no dia 16, terá um documento-síntese, que vai ser entregue ao presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, que será endereçado aos chefes de Estado. Um documento da visão do povo e dos movimentos sociais organizados sobre os temas que estão sendo propostos no G20.

 Além das plenárias temáticas, haverá uma feira de economia solidária, com produtos de alimentação, artesanatos, publicações e serviços. E à noite, também nos três dias do G-20, grandes nomes da música brasileira vão subir ao palco da Zona Portuária carioca, no Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Entrada gratuita.

Rio de Janeiro (RJ) 12/11/2024 – Preparativos para os encontros do G20 Social e o Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, na Praça Mauá e armazéns do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 12/11/2024 – Preparativos para os encontros do G20 Social e o Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, na Praça Mauá e armazéns do Boulevard Olímpico, na Zona Portuária. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil
Economia Movimentos sociais de todo o mundo debatem propostas globais. Rio de Janeiro 13/11/2024 - 15:01 Vitória Elizabeth - Beatriz Arcoverde Priscila Thereso - Reporter da Rádio Nacional G20 G20 Social G20 2024 quarta-feira, 13 Novembro, 2024 - 15:01 2:29

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow