Jornalista esportivo Léo Batista morre aos 92 anos no Rio de Janeiro
Baixar Tocar Morreu aos 92 anos o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, uma das vozes mais marcantes da TV brasileira, devido a um câncer no pâncreas. Ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Na TV Globo, Léo Batista se destacou na equipe de quase todos os programas esportivos. Narrou lances decisivos de campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro de futebol; e participou da cobertura de quase todas as Copas desde 1974 e dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles, em 1984. Também noticiou momentos históricos, como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, no Palácio do Catete; a morte do presidente norte-americano John Kennedy, em novembro de 1963; e a de Ayrton Senna, em 1994. Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, em 22 de julho de 1932, Leo Batista começou sua carreira em 1947, ainda em rádios no interior. Em 2024, foi homenageado pelo Sportv com a série documental “Léo Batista, a Voz Marcante”. A última aparição na TV Globo foi no dia 26 de dezembro do ano passado, no ‘Globo Esporte’, em uma reportagem sobre a relação do beisebol com os Jogos Olímpicos. Waldir Luiz, comentarista esportivo da EBC, destaca a importância de Leo Batista. Torcedor declarado do botafogo, Léo Batista foi homenageado pelo time em um post na rede social X. No comunicado, o clube o descreve com um dos maiores nomes de comunicação brasileira e um marco na história do jornalismo e do esporte. Léo Batista deixa duas filhas. Monica e Claudia Belinaso. © TV Globo/Divulgação Esportes Locutor e apresentador estava internado desde o início do mês. Rio de Janeiro 19/01/2025 - 17:51 Juliana Batista / Izabella Silveira Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional Léo Batista domingo, 19 Janeiro, 2025 - 17:51 1:51
Morreu aos 92 anos o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, uma das vozes mais marcantes da TV brasileira, devido a um câncer no pâncreas. Ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.
Na TV Globo, Léo Batista se destacou na equipe de quase todos os programas esportivos. Narrou lances decisivos de campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro de futebol; e participou da cobertura de quase todas as Copas desde 1974 e dos Jogos Olímpicos desde Los Angeles, em 1984.
Também noticiou momentos históricos, como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, no Palácio do Catete; a morte do presidente norte-americano John Kennedy, em novembro de 1963; e a de Ayrton Senna, em 1994.
Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, em 22 de julho de 1932, Leo Batista começou sua carreira em 1947, ainda em rádios no interior.
Em 2024, foi homenageado pelo Sportv com a série documental “Léo Batista, a Voz Marcante”.
A última aparição na TV Globo foi no dia 26 de dezembro do ano passado, no ‘Globo Esporte’, em uma reportagem sobre a relação do beisebol com os Jogos Olímpicos.
Waldir Luiz, comentarista esportivo da EBC, destaca a importância de Leo Batista.
Torcedor declarado do botafogo, Léo Batista foi homenageado pelo time em um post na rede social X. No comunicado, o clube o descreve com um dos maiores nomes de comunicação brasileira e um marco na história do jornalismo e do esporte.
Léo Batista deixa duas filhas. Monica e Claudia Belinaso.
Esportes Locutor e apresentador estava internado desde o início do mês. Rio de Janeiro 19/01/2025 - 17:51 Juliana Batista / Izabella Silveira Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional Léo Batista domingo, 19 Janeiro, 2025 - 17:51 1:51
What's Your Reaction?