Receita libera esta semana consulta ao lote residual da malha fina
Baixar Tocar A Receita Federal abre na próxima quarta-feira, dia 23, a consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda do mês de abril para os contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências. São cerca de 280 mil restituições que serão destinadas a contribuintes prioritários ou não, a partir do dia 30 de abril, no valor total de quase R$ 340 milhões. Para saber se a restituição está disponível, o pagador de impostos deve acessar a página gov.br/receitafederal e clicar em "Meu Imposto de Renda". Depois, clicar em "Consultar a Restituição". A própria página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa. Se identificar alguma pendência na declaração, é possível fazer a retificação, corrigindo as informações que porventura estejam erradas. É bom lembrar também que esses serviços estão disponíveis para tablets e smartphones por meio do aplicativo da Receita, e que o pagamento da restituição é feito apenas em conta bancária de titularidade do contribuinte. Agora, falando sobre a entrega da declaração do imposto de renda 2024/2025, desde o dia 17 de março, quando começou o prazo para acertar as contas com o Leão, quase 14 milhões de declarações foram entregues. A expectativa é de que 46,2 milhões sejam enviadas até 30 de maio, prazo final para entrega da declaração do IR. © Joédson Alves/Agência Brasil Economia Serão liberadas cerca de 280 mil restituições do Imposto de Renda Brasília 19/04/2025 - 10:45 Daniella Longuinho / Akemi Nitahara Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional Imposto de Renda Receita Federal Malha Fina sábado, 19 Abril, 2025 - 10:45 1:44

A Receita Federal abre na próxima quarta-feira, dia 23, a consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda do mês de abril para os contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências. São cerca de 280 mil restituições que serão destinadas a contribuintes prioritários ou não, a partir do dia 30 de abril, no valor total de quase R$ 340 milhões.
Para saber se a restituição está disponível, o pagador de impostos deve acessar a página gov.br/receitafederal e clicar em "Meu Imposto de Renda". Depois, clicar em "Consultar a Restituição". A própria página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa.
Se identificar alguma pendência na declaração, é possível fazer a retificação, corrigindo as informações que porventura estejam erradas. É bom lembrar também que esses serviços estão disponíveis para tablets e smartphones por meio do aplicativo da Receita, e que o pagamento da restituição é feito apenas em conta bancária de titularidade do contribuinte.
Agora, falando sobre a entrega da declaração do imposto de renda 2024/2025, desde o dia 17 de março, quando começou o prazo para acertar as contas com o Leão, quase 14 milhões de declarações foram entregues. A expectativa é de que 46,2 milhões sejam enviadas até 30 de maio, prazo final para entrega da declaração do IR.
What's Your Reaction?






