Ovos de chocolate lideram vendas no setor de pequenos negócios
Baixar Tocar Os consumidores de São Paulo pretendem gastar R$ 250, em média, com as compras no feriado da Páscoa. O valor representa 42% a mais na comparação com o ano passado. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae-SP. O mesmo estudo revela que 32% dos consumidores vão gastar valores parecidos com os de 2024. Já para 16%, a Páscoa deste ano será mais barata do que a última. Dos que vão desembolsar mais dinheiro nesta Páscoa, 48%, ou quase a metade do total, pretendem gastar entre 5% e 10% na comparação com a última Páscoa. Ou seja, só um pouquinho a mais. A mesma pesquisa do Sebrae paulista, feita com a colaboração da Fundação Seade, verificou também a situação dos pequenos comércios para este feriadão. E apontou que as vendas devem beneficiar 61 mil pequenos negócios no estado. Desse total, 41 mil são MEI, os microempreendedores individuais, enquanto outros 20 mil são micro e pequenas empresas. Setenta e quatro por cento dos entrevistados, o que representa três em cada quatro, informou que os ovos de Páscoa lideram as vendas no setor dos pequenos negócios. Na sequência, com quase 60%, aparecem os chocolates em geral, e os ingredientes e bebidas para as confraternizações do almoço e do jantar, como pescado e azeite. © Paulo Pinto/Agência Brasil Economia Pesquisa revela que consumidores pretendem gastar até R$ 250 São Paulo 18/04/2025 - 14:51 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Páscoa comércio sexta-feira, 18 Abril, 2025 - 14:51 1:32

Os consumidores de São Paulo pretendem gastar R$ 250, em média, com as compras no feriado da Páscoa. O valor representa 42% a mais na comparação com o ano passado. É o que aponta uma pesquisa do Sebrae-SP. O mesmo estudo revela que 32% dos consumidores vão gastar valores parecidos com os de 2024. Já para 16%, a Páscoa deste ano será mais barata do que a última.
Dos que vão desembolsar mais dinheiro nesta Páscoa, 48%, ou quase a metade do total, pretendem gastar entre 5% e 10% na comparação com a última Páscoa. Ou seja, só um pouquinho a mais.
A mesma pesquisa do Sebrae paulista, feita com a colaboração da Fundação Seade, verificou também a situação dos pequenos comércios para este feriadão. E apontou que as vendas devem beneficiar 61 mil pequenos negócios no estado. Desse total, 41 mil são MEI, os microempreendedores individuais, enquanto outros 20 mil são micro e pequenas empresas.
Setenta e quatro por cento dos entrevistados, o que representa três em cada quatro, informou que os ovos de Páscoa lideram as vendas no setor dos pequenos negócios. Na sequência, com quase 60%, aparecem os chocolates em geral, e os ingredientes e bebidas para as confraternizações do almoço e do jantar, como pescado e azeite.
What's Your Reaction?






